segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Healthy Lifestyle #5 | maçã

Olá Olá, hoje o tema para esta rubrica vai para além de uma dieta alimentar focada para a perda de peso. Aliás, hoje decidi que este segmento ia passar a ir além de uma dieta para perder peso e desporto, mas sim para uma alimentação saudável. Assim, é mais duradouro e mais acessível para vários estilos de vida e situações do quotidiano. 



Para quem tem um estilo de vida atribulado como o meu, que engloba andar sempre de um lado para o outro e nem sempre há espaço ou tempo para a marmita, pequenos pormenores em relação à alimentação ao longo do dia podem salvar alguns excessos cometidos (no meu caso, o almoço costuma ser a pior refeição do dia ao longo do período escolar). Nestes casos às vezes um bom pequeno almoço e boas escolhas para lanches ou petiscos ao longo do dia, podem ajudar a diminuir os estragos de um almoço mais calórico por exemplo daquele dia em que foi impossível levar a marmita ou ir a outro lado.

A maçã é uma fruta excelente para a dieta alimentar. E deve estar o mais incluída possível na alimentação,  seja para dieta de emagrecimento ou simplesmente  uma alimentação saudável!

Esta é uma fruta cheia de nutrientes,  rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C , fósforo,  ferro, magnésio, entre outros.

Segundo algumas pesquisas que fiz (visto que não sou nutricionista nem profissional ahah ) uma maçã por dia já ajuda bastante na dieta alimentar.

Alguns dos benefícios da maçã :
  • Ajuda a emagrecer
  • Reduz o colesterol
  • Ajuda no combate à  prisão de ventre
  • Reduz o risco de doenças vasculares
  • Ajuda a prevenir alguns tipos de cancro
Eu pessoalmente prefiro incluir a maçã nos pequenos almoços, mas deixo algumas das formas que mais gosto de ingerir esta fruta:
  • maçã + banana + sementes de chia 
  • maçã + banana ou pêssego + iogurte natural ou grego + sementes chia ou bagas de goji ou açaí
  • maçã + pêssego ou banana + uma chávena de chá verde
  • maçã + 2 ou 3 bolachas integrais + iogurte natural magro
  • maça +  1 torrada com fiambre de perú ou frango + uma chávena de chá verde 
Espero que tenham gostado beijinhos, Jéss