quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Different is the new beautiful

Hoje falo sobre um tipo de beleza fora de comum e que até à bem pouco tempo, seria impensável considerar bonito. É aquela beleza diferente, que não vemos todos os dias mas que nos marca!







Hoje falo sobre Winnie Harlow, uma modelo canadiana que sofre de vitiligo!
Vitiligo é uma doença cutânea que causa uma perda da pigmentação da pele, facilmente identificada pelo aparecimento de manchas por todo o corpo. Pode afectar qualquer parte do corpo, o cabelo ou até mesmo os olhos ou o interior da boca.

Winnie Harlow ficou conhecida após participar no programa America's next top modelo, tornou se na primeira modelo com vitiligo!  Actualmente é reconhecida na maior parte do mundo como modelo e pelos contratos com marcas como desigual e pelas palestras que vai dando ao longo do globo.

O que dizer sobre estas pessoas? Podemos ver uma mulher linda nas fotos e pensando em catálogos ou desfiles, digamos que a doença em nada impede que tire fotos lindas ou que não venda tanto o produto como as outras modelos. Gosto de observar e conhecer estas histórias, pois acho que vale a pena mostra-las ao mundo, abrir os olhos às pessoas e acima de tudo tentar que se ponham no lugar das outras pessoas antes de tecerem comentários maldosos! Viver de estereótipos está cada vez pior e há cada vez mais provas como a Winnie que confirmam que o diferente não é mau, é apenas isso, diferente!

O que têm a dizer sobre este tema? Em breve apresento novas modelos e personalidades. Beijinhos,Jess!!