sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

5 dicas para umas pestanas magnificas

Olá Olá,
Ultimamente tenho recebido bastantes elogios em relação às minhas pestanas o que me inspirou em procurar algumas dicas para ajudar quem não tem ou gostaria de melhorar as suas pestanas.
Por um lado tive sorte porque o 'Deus das pestanas' foi bastante simpático comigo, por outro lado é uma chatice quando acerto em cheio na máscara de pestanas e lá aparece alguém a perguntar "então, quanto é que pagaste pelas pestanas?"




Pois é, mas como este post não é para mim, vamos lá descobrir os  truques mais práticos e fáceis para obter umas pestanas fortes e bonitas.

1- Alimentação saudável

A alimentação tem bastante impacto na beleza do nosso corpo, sendo assim, as pestanas não são excepção. Mesmo para quem não foi abençoada pelo Deus das pestanas, uma boa alimentação pode ajudar imenso, nem que seja a fortificar e a ficarem mais brilhantes.

2- Limpeza adequada

Quando estamos a retirar a maquilhagem, temos tendência a esfregar a zona dos olhos. Esse movimento pode ser bastante agressivo, chegando mesmo a arrancar algumas pestanas.
O ideal é deixar a maquilhagem amolecer de modo a facilitar a sua remoção. Assim, ao fixarmos o algodão ou a toalhita desmaquilhante, em cima das zona dos olhos, se o produto que estivermos a utilizar for realmente bom, a maquilhagem amolece e não precisamos de esfregar para a remover, acabando por proteger e não arrancar as pestanas.

3- Hidratação

Para hidratarmos as pestanas temos alguns seruns excelentes que podemos aplicar. No entanto existem alguns truques caseiros para obter o mesmo efeito. Um exemplo pode ser a aplicação um pouco de bálsamo de lábios nas pontas das pestanas antes de dormir, é óptimo para hidratar e nutrir o suficiente para ficarem mais fortes. Caso não tenham bálsamo, a vaselina consegue o mesmo efeito, é só aplicar após removerem a maquilhagem.

4- Utilizar os produtos certos

Utilizar a máscara certa pode fazer toda a diferença e hoje em dia existe uma panóplia enorme de máscaras das mais variadas marcas e preços. Passar a máscara desde a raíz das pestanas com um movimento zig zag até as pontas, assim, obtém volume e evita que as pestanas fiquem coladas e grossas.

5- Guardar a escovinha da máscara antiga

Quando compramos uma máscara nova, não devemos utilizar logo a máscara em si, tal como a sua escovinha, pois o produto ainda está muito liquido e a escova tem excesso de produto, resultando naquelas pestanas grossas e com aspecto falso. 
Portanto o ideal é aplicarmos a nova máscara com a escova antiga  ou com a escova do kit de pincéis (aquela com que costumamos pentear as sobrancelhas também).

Espero que estas dicas vos sejam úteis!
Beijinhos, Jéss!!







Sem comentários:

Enviar um comentário