quarta-feira, 22 de julho de 2015

Maquilhagem #2 - mais uma para sair a noite

Olá, hoje deixo uma maquilhagem diferente que também gosto muito para sair à noite, desta vez um pouco mais elaborada e formal. 
É uma espécie de smokey eyes, numa versão improvisada (não sou assim muito especialista em maquilhagem, mas temos de começar por algum lado ahah).


Este smokey eyes, foi feito em tons de castanho e dourado, que para mim são as melhores cores de verão, pois brilham e ficam super bem com os nossos bronzeados nesta altura do ano


Visto que era jantar e saída, desta vez já usei mais alguns produtos em relação à maquilhagem que mostrei aqui



Como nesta altura do ano já estamos super bronzeadas e com a pele bonita, usei o BB Cream da kiko para disfarçar apenas algumas manchas para tornar o tom de pele mais uniforme. Estou a gostar bastante, pois é fácil de aplicar e não se torna muito oleoso com o passar das horas.



Para disfarçar as olheiras, (este é mais para que ao final da noite com o cansaço não se notarem tanto), usei este corrector de olheiras também da kiko, não é o meu favorito de sempre, porque acho que é um pouco espesso para a minha pele. No entanto a kiko é das poucas marcas que tem este tipo de produtos para quem um tom de pele mais moreno ajuda bastante poupa bastante trabalho na hora de tratar da pele.



Para fazer o smokey eyes, usei a paleta da sleek "Divine eyeshdow" que é uma das minhas favoritas desta gama e também muito acessível no que toca ao preço. Gosto bastante da sleek pois as sombras são bastante pigmentadas o que significa que não é preciso usar uma grande quantidade para se notar, para além de que duram bastante tempo (eu nem uso primer e duram a noite inteira). 
Outro aspecto é que as várias paletes desta gama estão divididas por temas, ou seja, é como se viesse um pack com várias cores que conjugam entre si, para o tipo de maquilhagem que querem usar. Neste caso, esta tem uma variedade excelente para quem gosta de usar tons acastanhados e dourados como eu



Para a parte inferior do olho, usei este lápis que me trouxeram da índia que ainda não tinha estreado e gostei bastante, além de não ter borrado (geralmente começam a borrar e acaba por dar a ilusão de que temos olhar olheiras enormes e profundas). O bico não é nem demasiado fininho nem demasiado grosso, o que ajuda bastante na hora de usar não massacrando o olho (para quem começa logo a chorar como eu é excelente ahah).




Para o eyeliner, usei novamente este (que é o que tenho usado diariamente) da Yves Rocher "couleurs nature", é fácil de aplicar e é de uma forma mais estilo gel, o que facilita na aplicação de modo a não esborratar tanto. Em termos de durabilidade, também é bastante boa.


Para finalizar, a minha máscara favorita dos últimos meses, também da Yves Rocher, "sexy pulp". É bastante vistosa a nível de tonalidade, faz um efeito girissimo nas pestanas e dura bastante tempo, apesar de não ser à prova de água, até para tirar convém usar um bom desmaquilhante senão o mais certo é andarem imenso tempo a perderem máscara quando vão dormir e durante o banho, o que torna excelente para quem anda o dia inteiro maquilhada. 


O que acharam do look? deixem os vossos comentários e novas ideias e dicas são sempre bem vindas.
Beijinhos, Jéss