quarta-feira, 8 de julho de 2015

Healthy lifestyle #1

Nos últimos meses, com a faculdade a apertar e a sentir me apertada com a falta de tempo para ir ao ginásio e cuidar de mim, vi-me completamente desleixada a nível de alimentação (principalmente) e de exercício, o que resultou num aumento de peso exagerado. 
Visto que sou daquelas pessoas que até gosta de treinar, mas fechar a boca está quieto. É preciso um grande incentivo para me conseguir manter numa dieta alimentar. Portanto nada melhor que ter uma nova rubrica para me manter ainda mais inspirada e quem sabe, possa também estar a ajudar alguém que esteja na mesma situação de querer perder peso a todo o custo. 





Ora hoje foi o dia 1 da minha dieta, começou com um treino leve, mais a incidir no cárdio e pequenos exercícios de localizada. Como fiquei bastante tempo sem treinar, não quis abusar muito e preferi começar do zero e ir aumentando a intensidade ao longo do tempo. 
Como estava com pressa e não ia ter muito tempo para comer, optei por uma sopa de legumes, normalmente sendo o tipo de alimentação que resulta mais comido, janto sempre sopa e ao almoço opto por aumentar a porção dos legumes e diminuir o arroz e massa. Hoje como estava com pressa, comi uma quantidade maior de sopa pois ano ia ter tempo de comer mais nada, de forma a evitar andar a petiscar durante a tarde.

Devo dizer que não cumpro uma dieta rigorosa, visto que geralmente perco peso com facilidade e nunca consigo seguir esse tipo de dietas, opto por tentar cumprir apenas com um estilo de alimentação mais saudável que funciona mais comigo a nível de não fazer desvios com tanta facilidade.Para isso recorri a uma dietista que me deu algumas dicas a nível de horários e alimentos que conjugam melhor com os meus hábitos e organismo.  Quem quiser aproveitar algumas dicas, convém ter em conta que as pessoas são todas diferentes e como tal, nem todos os alimentos e 'dietas' que possam funcionar com algumas de nós, podem não ser os ideais para outras, portanto o melhor é consultar sempre um especialista que possa indicar o melhor plano tendo em conta as especificidades.

A partir de agora, podem ir acompanhando algumas das minhas refeições e a minha evolução nesta rubrica e quem quiser deixar dicas ou comentários é mais que bem vindo. Beijinhos, Jéss

Sem comentários:

Enviar um comentário