terça-feira, 26 de abril de 2016

Healthy Lifestyle | #13 - Dicas para um corpo saudável

Olá
Hoje volto a uma rubrica que me tem vindo a interessar cada vez mais que é um estilo de vida mais saudável. Assim, hoje trago algumas dicas para um corpo mais saudável e perfeito, sem exageros e pressão de uma dieta super restrita.




1- Objectivos realistas
Tentar perder peso muito rapidamente, por exemplo para um evento especial ou para férias, nem sempre é a melhor solução.
Além de abrandar o metabolismo, também não é saudável nem a solução ideal quando aplicado a longo prazo.
Para conseguir um resultado mais duradouro e bonito, o ideal é dar tempo para a realização dos objectivos.

2- Agenda
Para quem organiza toda a sua vida porque não incluir o ginásio ou um bocadinho para fazer exercício?
Se conseguirmos encaixar nem que seja uma aula de grupo, uma corrida/caminhada ou até mesmo um treino funcional em casa, já não temos o problema da falta de tempo.

3- Pele luminosa e saudável
Com um bom esfoliante e hidratação, a pele fica automaticamente mais reluzente, o que transmite logo um ar mais bonito e saudável.

4- Alimentação arco íris
O corpo torna-se bonito de dentro para fora. As frutas e vegetais de tonalidade vermelha, por exemplo, são ricos em oxidantes e os vegetais verdes como os bróculos ou as couves são ricos em vitaminas A e C, que dão brilho à pele.

5- Actividades ao ar livre
Seja uma caminhada ou exercícios funcionais, qualquer coisa é excelente não só por mantermos o nosso corpo activo, mas o acréscimo de ser ao ar livre melhora ainda mais. Não só para escapar à rotina, apanhar um pouco de ar puro e não estarmos sempre fechadas já ajuda imenso a aliviar o stress.

6- Combater o inchaço
Evitar alimentos prejudiciais como os que contém adoçantes artificiais, bebidas bebidas com gás etc

7- Não ser demasiado critica
Evitar comparações e manter apenas o foco em si mesma. Uma alimentação equilibrada, exercício, tempo e dedicação resolvem tudo. Um corpo saudável e feliz é mais facilmente um corpo perfeito.

Espero que gostem
Beijinhos, Jéss