sábado, 10 de outubro de 2015

Healthy Lifestyle | #10 - Açaí


Olá Olá, hoje venho falar sobre o açaí. 
Além de uma fruta com um delicioso sabor e alto poder nutritivo, ajuda também a retardar o envelhecimento da pele e do organismo em geral.



Benefícios: 
  • Antioxidante naturalcom o auxílio da vitamina E, consequentemente distribui Ômega-6 e Ômega-9, combate o colesterol e melhora a circulação sanguínea. Por isso actua contra o envelhecimento precoce e vários problemas cardíacos
  • Fibras e vitaminas - O açaí é também rico em proteínas, vitaminas e sais minerais a exemplo do cálcio, do ferro, do magnésio, da Vitamina E e do fósforo, além de trazer na sua composição um grande número de fibras, auxiliando o funcionamento intestinal.
  • Anti inflamatório natural -   é rico em ácidos graxos, auxiliando a prevenção de problemas de pele tais como o acne e a dermatite atópica. É também, por esses motivos, um ótimo complemento para o tratamento da gastrite e auxilia na prevenção do cancro gástrico.

Por outro lado:

O que pode trazer algum problema a quem deseja emagrecer é facto de o açaí ser rico em carboidratos. No entanto, se a pessoa praticas actividades físicas regularmente, esses carboidratos, caso consumidos de maneira correta, isto é, sem exageros, não tendem a preocupar.

Este é uma excelente fonte de energia por conta da sua já conhecida quantidade de carboidratos. É ideal para quem pretende aumentar a massa muscular e também repôr, de maneira rápida, a glicose perdida durante os treinos, realizando assim uma ótima recuperação pós-treino.

Como boa fonte dos mais variados nutrientes, minerais e fibras, o açaí está entre os melhores alimentos para serem ingeridos no pré-treino para dar energia ou no pós-treino para recuperar o corpo.


Pessoalmente: 

Ainda só experimentei açaí em pó, que acaba por se tornar prático no doseamento visto que vem em pequenos pacotes iguais que é só abrir e usar. 
Geralmente só misturo nos sumos naturais de fruta e batidos porque acho o sabor um bocado estranho e estes (até agora) são os únicos que a meu ver disfarçam. 

E vocês? Costumam integrar açaí na vossa alimentação? O que acham?
Beijinhos, Jéss

Sem comentários:

Enviar um comentário