segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

project healthy

Desde que entrei na faculdade que tem sido bastante complicado manter uma alimentação saudável. Os horários de estudo apelam a petiscos que nem sempre são os melhores tal como a correria nos transportes públicos, juntamente com as aulas etc fazem com que haja muita fast food à mistura ou quando há mais tempo e paciência  muitas sandes e comida dentro da mala.
Se há coisa que não dispenso é a garrafa  de água, desde cedo que me habituei a beber bastante água diariamente, chegando a passar os 2 litros no verão se for preciso, o que é óptimo para a celulite, para a pele e também ajuda a acelerar o metabolismo (excelente para manter a forma). Já em casa a água é facilmente substituída pelo chá verde, que adoroo principalmente no inverno enquanto estudo bebo enormes chávenas. 
Este ano, o objectivo é conseguir ser mais saudável e ao mesmo tempo manter a forma, pelo que tenho apostado bastante em voltar a fazer desporto,já que sempre pratiquei e numa grande alteração dos hábitos alimentares (esta parte tem sido a mais complicada). Parecendo que não, para quem vai todos os dias para o centro de Lisboa torna-se complicado manter uma alimentação saudável, ora a fast food para além de ser "fast" também é mais barata ou então como tem vindo a acontecer muitas vezes, haja paciência para andar com o tuperware dentro da mala, ao menos assim a comidinha caseira já vem escolhida a dedo e já não se vai na onda daqueles desejos do momento !!
Quanto ao manter a forma, sempre que posso vou ao ginásio. Nos dias em que estou com mais tempo sigo religiosamente o plano, mas quando não posso faço apenas as aulas de grupo ou faço em casa um pequeno plano que tenho numa daquelas App's todas para a frente. Ora deixo-vos aqui o plano das aulas de grupo para este mês, beijinhos!!