segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Fui ali e já venho | #4 - Gêres



Olá Olá, o tema de hoje que já vem um bocadinho atrasado mas para contrariar esta chuva, nada melhor do que relembrar as férias. No mês de Outubro decidimos tirar uns dias e dar um saltinho ao Gerês. Quem me segue no instagram, deve ter visto mais ao pormenor algumas das vistas maravilhosas. (sigam para acompanharem mais @ajesscatoja)



Estivemos lá durante 4 dias e 3 noites, a meu ver foi o tempo ideal para passear e conhecer os sítios mais importantes e interessantes. Tivemos sorte com o tempo, tendo em conta que este ano praticamente não houve verão, durante o dia bastante sol com temperatura amena e arrefecia apenas durante a noite. 




Ficámos no Moderna Gerês Hotel, apesar de ser um hotel simples as acomodações eram excelentes- Estava bem localizado o que nos permitia andar a pé pela vila, o preço também ficou muito em conta, reservámos pelo booking e aproveitamos alguns códigos de desconto também. 




A vila em si é pequena, no entanto há muito para ver nas redondezas. Nesse aspecto o hotel estar localizado numa zona onde facilitava andar a pé tornou-se bastante positivo, principalmente à hora do jantar, uma vez que as estradas ali eram ligeiramente perigosas só utilizávamos o carro para passear durante o dia. 

Nós procuramos pesquisar sobre os locais com maior destaque. Então visitámos o miradouro da Pedra Bela, com uma vista maravilhosa e um dos melhores pores do sol que já vi. A cascata do Tahiti, um local maravilhoso, no entanto, para que se veja melhor requer alguma destreza e boa forma física. O parque nacional e a barragem da caniçada, proporcionam também grandes vistas e sem sítios específicos, têm muito por onde passear.

Aproveitamos e ainda passamos uma bela tarde por Espanha, onde em menos de 1h estávamos em Aquis Querquennis onde pudemos ver ruínas romanas e também molhamos os pés nas termas de Bande onde cada piscina natural tem uma temperatura diferente. 




A nível de alimentação, a comida era maravilhosa e os preços bastante em conta, visto que na maioria dos restaurantes onde fomos, uma dose dava perfeitamente para 2 pessoas. No geral, para duas pessoas ficava entre 20 e 30 euros. Os restaurantes que mais gostámos, foram: O Sobreiro; Petiscos da Bo Gusta; Restaurante Lurdes Capela.


1 comentário:

  1. hello dear sir/madam
    I read your blog Fui ali e já venho | #4 - Gêresfor a long time. That's why you are requested to add this post to our blog in your portal.
    Verify in our blog this blog.professionalmovers.in . We keep sharing your blog with us from time to time.
    thank you

    This is My Blog:- Packers And Movers Bangalore

    ResponderEliminar