sábado, 12 de dezembro de 2015

Make Up For Ever

Olá Olá
Peço desculpa pela ausência, mas já sabem, época de frequências é sinónimo de blog parado.
Hoje venho falar sobre um experiência que tive oportunidade de fazer à uns dias.

Na semana passada, por intermédio de uma amiga (e melhor cabeleireira que conheço), fui modelo de maquilhagem num workshop da Make Up For Ever. Digamos que adorei a experiência, até porque tenho a intenção de em breve fazer alguns cursos nesta área, não só pelo blog mas para nível pessoal também.. Quem me conhece sabe que adoro maquilhagem e tudo o que se relaciona com ela, portanto, tenho de começar por algum lado não é?

Durante o workshop, que era especifico para peles escuras, fui modelo de uma formanda que já é makeup artist à bastante tempo e que por acaso tinha bastante experiência, o que me deixou bastante à vontade (era um bocado mau chegar ao fim e não gostar do resultado, não só para mim como para a formanda não é?). Pois bem, gostei bastante da forma de trabalhar dela, teve bastante em conta os meus gostos e foi sempre explicando o que estava a aplicar e porquê. Sim, porque ser makeup artist não é só aplicar os produtos in do momento, tem de se ter em conta que cada caso é um caso, não só pela estrutura facial da pessoa, mas tons e tipologias de pele diferentes, requerem tratamentos diferentes. Ou seja, o que fica bem ou que se aplica numa pele mais escura nem sempre se pode fazer/aplicar da mesma forma numa pele clara.

E quando somos bem tratadas, heis o resultado:


Como podem ver a maquilhagem ficou bastante natural e sem exageros, a imagem está um pouco mais clara que o natural devido à iluminação mas acho que dá para perceber.

Os produtos na imagem da direita são pequenas amostras de alguns produtos (base, gloss, batom e desmaquilhante) que estou já a testar e assim aproveito logo tudo nos saldos (não há melhor altura para investir em maquilhagem ahah).

Outro pormenor que me agradou bastante neste workshop, foi por ser especificamente para peles escuras. Isto porquê? Porque a meu ver só de à relativamente pouco tempo para cá é que começa a haver maior variedade a nível de maquilhagem para peles mais escuras e também pela falta de conhecimento que muitas vezes dificulta o trabalho das makeup artists.

O que acharam?
Beijinhos, Jéss





Sem comentários:

Enviar um comentário