sábado, 12 de abril de 2014

Body health: um pouco da minha rotina

Visto que o objectivo do "fitness & healthy project" continua em pé, as alterações na alimentação foram evidentes e como tal quis mostrar-vos algumas das que eu fiz. Não tenho uma mega paranóia com calorias, exercício e muito menos uma alimentação super restritiva, até porque não me privo de comer nada. A única diferença que me faz 'aguentar' a dieta foi trocar alguns dos maus petiscos por outros mais saudáveis de forma a poder manter alguns dos meus guilty pleasures favoritos. Hoje decidi deixar aqui algumas das mudanças que foram mais fáceis de fazer e também as que mostraram mais e melhores resultados em termos de corpo e de dia a dia.

Pequeno almoço: deixei os típicos cereais de pequeno almoço cheios de chocolate. Tenho o defeito de odiar mastigar muito logo de manhã, ou seja, raramente como pão ou coisas muito duras ao pequeno almoço. Durante a semana o menu baseia-se numa banana com uma maça ou uma torrada e um sumo de laranja. Noutros dias opto pela banana com cereais integrais, ou por uma torrada e uma chávena de chá.


Lanche da manhã: a meio da manhã tento sempre levar um petisco na mala para não correr o risco de cair em tentação no café. Geralmente são bolachas Maria ou uma barrinha de cereais com um iogurte magro ou uma maçã (depende do que comer ao pequeno almoço também) , ou então opto por um sumo com o mesmo acompanhamento.


Almoço: ao almoço não tenho grandes truques, tento optar por um menu mais healthy mas se tiver de recorrer à fast food, vou sem problema algum a não ser que já tenha caido em tentação numa das refeições anteriores


Lanche da tarde: a esta hora geralmente,se resistir aos croissants do cafézito ali da esquina com uma fatia de fiambre de frango ou peru, opto por uma tosta com uma chávena de chá ou por um iogurte, muitas vezes acabo por comer gelatina por ser uma excelente substituta para os doces ihihhi


Jantar: ultimamente o jantar tenho tentado optar por coisas leves e realmente tem feito uma grande diferença. Tem se baseado maioritariamente em sopas, saladas, tostas e chá. também um lanche mais tardio tem me ajudado a sentir menos diferenças ao jantar, visto que treino ao final da tarde as vezes chego às 2 taças de sopa mas se esta for bem constituída não faz mal nenhum

Quanto a pequenos petiscos, por exemplo para além da gelatina, troquei as cookies de sempre pela marca gullon ao menos se não lhes resisto, tento comer umas mais saudaveis. Os suminhos tentam ser sempre naturais. As carnes brancas e tento nunca falhar com o 1,5 Lt de àgua pelo menos.
Espero que alguns dos meus hábitos vos sejam uteis, pois eu prefiro ser mais saudavel que entrar em dietas malucas com super resultados e 'passar' fome. Embora mais lentos, os resultados têm sido bastante evidentes e notórios o que me tem deixado bastante motivada também.



Beijinhos beijinhos, Jéss