quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pincéis essenciais na maquilhagem - rosto

Olá meninas, cá estou eu outra vez e desta vez para vos falar sobre pincéis.  Os pincéis são um instrumento importante na hora de fazer a maquilhagem, há pincéis mais importantes que outros, mas ter os essenciais já é muito bom para quem é iniciante.


hoje  vou falar sobre os pincéis de rosto e amanhã falarei sobre os pincéis para olhos. 
Atenção, vocês não precisam de comprar todos os pincéis que disser, vou falar sobre aqueles que acho essenciais para fazer uma maquilhagem bonita, mas vocês apenas adquirem aqueles que acharem essenciais para a maquilhagem que usam ..



1- pincel "língua de veado": é o "clássico" para a base, mas demora muito tempo a espalhar e deixa "linhas" no rosto que temos de voltar e esconder de novo. Também pode servir para corrector.



 este pincel é um kabuki, o que quer dizer que é mais preciso e também muito mais rapido da aplicação da base. Pessoalmente prefiro este ao outro estilo "lingua de veado".





2- Duo fiber: deixa um acabamento leve e muito natural por ter dois tipo de cerdas, aquelas branquinhas sintéticas e as outras pretas de pelo natural.
P.S.: Podem usar as mãos se preferirem, mas não se esqueçam de as lavar sempre depois da aplicação da base.
O pincel duo fiber (2), também pode ser utilizado para aplicação de pó e como na base, também deixa um acabamento muito leve e natural




3- Pincel de pó: deve ser grande e fofo, mas podes utilizar um mais pequeno se o pincel grande "atrapalhar" ou gastar muito mais produto.




4- Corrector: é o pincel para aplicar o corrector de olheiras, este pincel tem o formato do pincel nº 1 mas mais pequeno. Pode também ser aplicado com as mãos


Este é uma imitação do F86 da Sigma, é para espalhar corrector e é muito preciso por se pontiagudo



Este também pode servir para aplicar corrector, é o P84 da Sigma (também há imitações e réplicas)



5- Blush: para dar uma cor as nossas maçãs do rosto ou então para contorno, por ser angular.



6- Contorno: é um pincel que serve para contornar o rosto, para o deixar mais afinado e magro. Se não gostarem ou não acharem que precisam podem não fazer. Podem usar o pincel nº 5, ou um do estilo do F86, pontiagudo para definir as maçãs do rosto.



7- Iluminador: serve para iluminar acima das maçãs do rosto, para dar um glow no rosto. Este passo também não precisa de ser feito se não quiserem

Espero que gostem, amanhã sai o post sobre os essenciais de olhos.
Xoxo Saronne













Sem comentários:

Enviar um comentário