domingo, 11 de novembro de 2018

Fui ali e já venho | #3 - Buddha Eden

Este ano um dos meus objectivos foi tentar passear mais nem que fosse dentro do país. Temos tanto para ver e para conhecer que parece que não há desculpa para desperdiçar as boas tardes de sol e bom tempo, principalmente no verão.


Situado no Bombarral, a Quinta dos Loridos é onde podemos encontrar aquele que foi considerado o maior jardim oriental da Europa, o Bacalhôa Buddha Eden, que possuí cerca de 35 hectares. 
Calcula-se que tenham sido utilizadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para concluir as figuras. No entanto o foco principal do jardim são os buddhas dourados gigantes.


No lago é possivel observar muitos animais como os famosos peixes KOI e bastantes aves.



Existem também figuras de várias temáticas ao longo do jardim, comoos soldados terracota, os jardins de escultura moderna e contemporanea e o jardim de arte de esculturas africanas.


Apesar de já ter ido no Verão, penso que tive sorte com o dia, por apesar de estar calor, não foi uma das alturas mais quentes e não estava sol, o que facilitou bastante a visita. Uma vez que é ao ar livre e se anda bastante a pé, com calor e sol teria dificultado bastante. Assim o melhor conselho que vos posso dar, é que talvez a melhor altura para visitar o parque é no final do verão ou em meia estação que é quando está bom tempo, mas não apanham calor excessivo mas também não se arriscam a frio e chuva.


O horário é bastante acessivel, uma vez que abre todos os dias excepto 1 de Janeiro e 25 de Dezembro, das 9h as 18h. Também achei o preço bastante acessivel, 5€ o jardim + 4€ o comboio (caso não queiram fazer a visita a pé), eu fiz a visita a pé apesar de cansativo, gostei mais por estar mais a vontade. 

Já visitaram este jardim? Contem me tudo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário