sábado, 3 de agosto de 2013

Como cuido do meu cabelo

Hoje foi dia de tratar do cabelo, fazer uma hidratação profunda ... Com a chegada do Verão é necessário reforçar os cuidados com o cabelo, porque o sol e a praia juntos são uma forma super acessível de destruirmos a beleza dos nossos cabelos.
Hoje, deixo-vos aqui os cremes que tenho usado com mais frequência, agora na época do calor.

Como tenho um cabelo do estilo 'carapinha' nem todos os cremes convencionais para um cabelo fino fazem a hidratação necessária para o meu tipo de cabelo. Por isso o mais provável é ficarem um pouco surpreendidas com algumas das minhas escolhas.

1- Shampoo, os meus favoritos são os da Garnier Ultra Suave, nomeadamente o de 'óleo de abacate e manteiga de karité' tal como o de 'camomila e mel de flores'. 

 

Neste momento devem estar a achar as minhas escolhas bastante estranhas, ora, eu gosto do óleo de abacate e manteiga de karité pois e um shampoo que para além de uma boa limpeza não me deixa o cabelo mais seco do que já em, e costumo alterna-lo com a camomila para manter a cor e os reflexos (costumo pintar o cabelo 2 ou 3 tons a baixo do meu e este shampoo é optimo para manter, quanto aos reflexos, são naturais)

2-Hidratação , no que diz respeito à hidratação eu tenho um hábito estranho, ou seja, eu utilizo sempre mascara e não amaciador, pois no meu tipo de cabelo considero o amaciador bastante fraquito...

Mascara da Lorys professional, para cabelos cacheados e muito frisados 

Mascara de hidratação intensa, da linha Origem da Nazca

Estas são as minhas mascaras favoritas, pois como o meu cabelo é muito seco, estas são 'gordurosas' o suficiente para amolecer os fios de modo a que os consiga pentear (ainda com a mascara e durante o banho).  O facto de serem gordurosas, também ajuda a deixar o cabelo menos seco e com isso mais brilhante. São produtos com poucos químicos, o que não vicia o cabelo e o deixa com uma beleza bastante mais natural.

3-Serum e creme de pentear, depois do banho, para beleza exterior misturo o serum com o creme de pentear. 

Creme de pentear da linha Origem da Nazca, de restauração.

~
Serum também da linha Origem da nazca, de restauração para as pontas.

Gosto de misturar estes produtos no dia a dia mesmo quando não lavo a cabeça, pois para alem de substituírem as famosas espumas e cremes para definir os caracóis, ainda hidratam e protegem o cabelo (por exemplo, o creme de pentear foi me recomendado pela minha cabeleireira , para utilizar na praia depois de sair da água)

4- Para o dia a dia (andar dentro da mala), quando não lavo a cabeça antes dos dois dois produtos anteriores ou para andarem comigo dentro da mala para manter o aspecto de depois do banho (quando as pontas começam a ficar demasiado secas).

Spray condicionador express , caracois cetim

Spray condicionador express, total repair

Gosto bastante destes dois sprays , para o dia a dia ou para usar nates do serum e do creme de pentear quando lavo a cabeça de manha e saio a noite por exemplo dar aquele efeito dos caracóis húmidos, ou mesmo naqueles dias em que não se lava a cabeça.
São bons pois ambos restauram e protegem os fios (também são bons para usar na praia em substituição dos protectores)

Espero que vos tenha tirado algumas duvidas ou até mesmo dado ideias que nunca vos tenham ocorrido. Alem disso são marcas bastante acessiveis (acho que nenhum dos produtos passa dos 7euros).
Espero que gostem, XoXo Jéss




Sem comentários:

Enviar um comentário