domingo, 17 de março de 2013

Em forma para o Verão!!

Olá a todas, hoje decidi partilhar convosco os meus truques para manter a forma, principalmente porque estamos na altura em que muitas de nós se começam a preparar para o Verão.. mais necessariamente para o bikini!
Eu não tenho muitos problemas com gorduras, pelo contrário, o meu problema reside em perder peso muito facilmente, o que significa que à mínima coisa fico um palito super pálido e fininho -.-'
No entanto os meus truques funcionam também para pessoas com o problema oposto, porque são truques que residem numa vida saudável e não numa dieta rigorosa o que torna mais fácil o seu acompanhamento.. Sim porque eu sou uma gulosa que não resiste aos doces e boas comidas..

Para quem quer resistir e fazer uma dieta saudável seja para emagrecer ou não  o melhor é não se privar de alguns doces, comidas ou bebidas em pleno.. pois quando atingirem o objectivo podem não conseguir resistir a essas porcarias quando as voltarem a comer, fazendo com que voltem ao que eram. O meu truque é ter um dia por mês (por exemplo) em que me permito comer uma ou outra coisita que não está incluída na dieta. assim quando atingir o meu objectivo tenho mais facilidade em resistir a essas ditas porcarias (incluem-se bolos cheios de cremes e açucares, refrigerantes, fast food, etc)


Beber muita água durante o dia. A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, beba água até meia hora antes das refeições e espere outra meia hora para voltar a beber água depois das refeições, durante as refeições é um bom truque um chá quente e com ou sem açúcar, se optar por sumos evite o gás e de preferência beba um sumo natural. Eu sou uma dependente deste truque, bebo bastante agua durante o dia e a minha mala tem sempre uma garrafa de agua seja para onde for .

Fazer algum exercício físico. O tipo do exercício não é o mais importante.  O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado. No meu caso, inscrevi-me no ginásio para combater a preguiça e a verdade é que no inicio custou mas agora sou  uma viciada naquilo, principalmente pelo bem que me tem feito, não só em termos físicos como em termos psicológicos parece que ando sempre bem disposta porque deixo ali todos os meus pensamentos e humores negativos..

Comer frutas e legumes. Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Mesmo em pequenas quantidades durante o dias as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e por isso é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga (principalmente)

Não ficar com fome. Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece, as porções de comida ao poucos vão diminuindo e o peso também. Aqui o meu truque (visto que quando tenho fome é optar por doces e bolachinhas) é a famosa gelatina, o doce das dietas e saudável pois tem poucas calorias e açúcar  é docinho e serve para enganar o estômago além disso é um doce que ajuda a combater a flacidez (o que é óptimo na época do calor ihih) . No entanto se escolher-mos bem umas bolachas ou um iogurte também ajuda bastante é uma questão de olhar para o rotulo.. No caso de estar em casa, nestas refeições intermédias uma peça de fruta ou uma salada dariam um melhor resultado.

Evite bebidas com gases, elas promovem distensão e aumentam o volume abdominal; Aquela barriga inchada e saliente que ninguém quer ter, no meu caso apenas adiro a estas bebidas por exemplo naquele dia exclusivo em que me permito comer porcarias.


Evitem os alimentos fritos Pois para além de possuírem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração; 

Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga; Pois é meninas a postura ajuda muito, costas direitas diminuem um pouco a forma da barriga e trabalham o músculo que envolve a coluna, o que é bastante importante para o caso de sofrerem algum acidente, pois a coluna com esse músculo bem trabalhado fica mais protegida e aumenta a probabilidade de não sofrerem lesões. 

Espero que gostem e que vos ajude!!
Boa sorte a todas girly girls :) XoXo






Sem comentários:

Enviar um comentário