sábado, 23 de março de 2013

Cabelos ao vento

Olá babesss, hoje vamos falar sobre cabelo, pois é eu sou uma pessoa com uma certa paranóia em relação ao cabelo. Para mim tem de estar sempre bonito, limpo e tratado, se não achar que o meu cabelo está dentro dos conformes nesse dia já não me sinto bem ao andar na rua assim.. Portanto vou vos dar umas dicas sobre como manter o cabelo hidratado e bonito sem ter de recorrer apenas ao salão.




1- Cabelos limpos 

Se o cabelo não for lavado da forma certa, o excesso de oleosidade e impurezas impedirá que a máscara capilar haja no fio e dê o efeito desejado. 

2- shampoo 

 O shampoo é óptimo para limpar profundamente os fios e retirar todas as impurezas, excesso de poluição, oleosidade, sujidade e acumulação de outros produtos também.

3- Evite aplicar a mascara no cabelo molhado 

Hidratar os cabelos no banho é extremamente prático (as famosas máscaras que agem em 3 minutos!), mas tem os seus pontos negativos. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência, o que não é nem um pouco bom.
Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.

4- Aplicar a máscara da forma correcta
O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, partindo da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca) até a parte frontal (próximo à testa). Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas. O importante é nunca aplicar a máscara na raiz, em nenhum dos casos! Se o cabelo for muito oleoso , aplique somente nas pontas.
5-Não passe do tempo
Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não optimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.
6-O calor ajuda, mas pode atrapalhar
Depois da aplicação da máscara, prenda o cabelo e coloque uma touca laminada (se não tiver nenhuma, touca de banho serve ou ainda uma toalha morna). O calor ajuda a abrir as cutículas do cabelo e garante que o produto actue melhor.
7- A temperatura da água faz toda a diferença
Antes da hidratação, a água morna é boa para ajudar a abrir a cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar deixar os fios arrepiados e deixá-los brilhantes.

Toca a deixar os vossos cabelo bonitos e hidratados. Já sabem que um cabelo bonito, deixa qualquer penteado ou qualquer pormenor mais bonito e sedutor ihihih mesmo quando o deixam ao natural. Espero que gostem, XoXo :p